Doria diz que doará primeiro salário para “crianças defeituosas”

A gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)

São Paulo – Em visita a Perus, na zona norte de São Paulo, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai doar o primeiro salário que receber, de janeiro de 2017, para as “crianças defeituosas”. A gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

“Quero voltar a dizer a vocês aquilo que eu repeti durante a campanha: eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito da cidade de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu primeiro salário de prefeito, de janeiro, é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic)”, afirmou o prefeito eleito na manhã desta sexta-feira, 21.

Em agosto, durante a campanha eleitoral, Doria decidiu manter a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Sua ideia era extingui-la.

O recuo ocorreu após a repercussão negativa da proposta de acabar com sete das 27 secretarias, entre elas a de Políticas para Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial.

No evento desta sexta-feira para agradecer os votos recebidos na região, Doria também anunciou o nome do seu programa de zeladoria, chamado “São Paulo cidade linda”, que será coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais – atual Coordenação das Subprefeituras.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Davi Leoni Calixto

    Em vez de tentar encontrar defeitos no novo prefeito de São Paulo, sejam sensatos e, se não for pra ajudar, no mínimo não atrapalhem. Ele nem começou o mandado EXAME!! Me poupem.

  2. Ricardo Simm Costa

    O Doria não está tão errado assim. Conforme pode ser visto no próprio site da Instituição, a AACD já se chamou Associação de Assistência à Criança Defeituosa. Mudou de nome em 2000. Fonte: http://aacd.com.br/voce_estudante_faq.asp