Doria destaca importância de SP e chama Guedes de “guardião da economia”

Em premiação de EXAME nesta segunda (26), governador notou que das 500 maiores empresas, mais de 450 tem sede no estado, e chamou ministro de “guardião”

São Paulo – João Doria, governador do Estado de São Paulo, fez um dos discursos de abertura da premiação de Melhores e Maiores de EXAME, realizado nesta segunda-feira (26) na Sala São Paulo, com uma série de elogios a Paulo Guedes.

“A economia brasileira felizmente tem um guardião”, disse sobre o ministro da Economia, que também estava presente e foi recebido no palco por Doria logo em seguida.

O governador também classificou o ministro como um “bom e querido amigo de mais de 30 anos” que “atende a um chamamento e sacrifício” na sua função atual.

“Paulo Guedes é garantia para o Brasil de um governo liberal que acredita na livre iniciativa, que o Estado deve ser menor e tem a convicção de que devemos ter menos Brasilia e mais Brasil”, disse Doria repetindo um dos bordões do ministro.

O governador destacou a escala da população e da economia paulista no país e notou, por exemplo, que das 500 maiores empresas brasileiras, mais de 450 tem a sede no estado de SP.

Citado como possível candidato à Presidência em 2022, Doria mandou o que podem ser interpretados como recados aos dois polos do espectro político.

O governador disse que sua principal motivação ao entrar na política após uma longa carreira no setor privado era evitar que houvesse “um governo socialista e de esquerda”, mas também citou que seu pai era deputado quando foi cassado pelo golpe militar, defendido pelo atual presidente Jair Bolsonaro.

Meu pai “perdeu tudo exceto o mais importante: a dignidade de defender o correto, o bom, o certo, o justo e o Brasil”, disse Doria.

O governador também pediu à audiência, formado em grande parte por empresários, que não se intimide com palavras, gestos e atitudes que possam causar “o sentimento da tristeza ou da perda”.

E mandou seu recado: “O momento é difícil mas é nos momentos difíceis que você testa a sua capacidade“.