Djokovic inaugura quadra de tênis na Rocinha, no RJ

O projeto social pretende atender cerca de mil crianças e adolescentes no período de um ano

Rio de Janeiro – O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, inaugurou nesta sexta-feira uma quadra de tênis no Parque Ecológico da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no primeiro de três dias de visita do atleta à cidade.

”Djoko” bateu bola com algumas crianças na nova quadra, que representa o ponto de partida para as atividades do Projeto Social Rio 2016. Ele teve a companhia de Gustavo Kuerten, seu adversário em uma partida festiva neste sábado, no Maracanãzinho.

O projeto social pretende atender cerca de mil crianças e adolescentes no período de um ano. Segundo a secretária de Esporte e Lazer do estado do Rio de Janeiro, Marcia Lins, esse tipo de iniciativa esportiva será levada a mais favelas pacificadas.

Em entrevista coletiva, Djokovic expressou sua satisfação por estar no Rio para, segundo ele, ”celebrar o tênis” e afirmou que ama o povo e a cultura brasileiros.

O tenista sérvio, que na última segunda-feira se sagrou bicampeão das Finais da ATP após bater o suíço Roger Federer na final, comentou a temporada que está chegando ao fim e a descreveu como ”fantástica”. Sobre 2013, ele disse que espera ”ter o maior sucesso possível e continuar sendo o número um”.

Além de inaugurar a quadra na Rocinha nesta sexta e enfrentar Guga no sábado, Djokovic participará de uma partida beneficente no Engenhão no próximo domingo. O evento terá a presença de antigos ídolos, como Zico, Romário e Bebeto.