Distrito Federal confirma primeiro caso de H1N1 neste ano

Menino de 1 ano e 3 meses apresentou sintomas da chamada influenza tipo A, foi internado por três dias e já recebeu alta médica

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou hoje (10) o primeiro caso de infecção pelo vírus H1N1 na unidade federativa. Um menino de 1 ano e 3 meses apresentou sintomas da chamada influenza tipo A, foi internado por três dias e já recebeu alta médica.

Por questões de privacidade, a pasta não informou o hospital em que a criança foi tratada, nem o local onde ela mora. “É o primeiro caso no Distrito Federal este ano. A gente vem fazendo o monitoramento de casos desde o início do ano.

Desde janeiro, [monitoramos] todos os casos de síndrome respiratória, casos graves e síndromes gripais um pouco mais simples”, disse a diretora de Vigilância Epidemiológica, Maria Beatriz Ruy. Segundo Maria Beatriz, há mais 35 casos suspeitos de infecção por H1N1 sendo investigados.

Surto em Goiás

A Secretaria de Saúde de Goiás informou que pelo menos 63 casos de infecção pelo vírus foram confirmados no estado, além de oito óbitos provocados pelo H1N1. Até as 16h desta terça-feira, a secretaria deve divulgar novo boletim epidemiológico, com dados atualizados e detalhados sobre o surto na região.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s