Dilma volta a crescer e tem 47% dos votos válidos, diz Ibope

Segundo levantamento, presidente tem 40% das intenções de voto, contra 24% de Marina e 19% de Aécio

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a crescer nas pesquisas eleitorais e agora apresenta 47% dos votos válidos, segundo a pesquisa de intenção de voto do Ibope.

Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira na Rádio Estadão, a presidente tem 40% das intenções de voto. Já sua principal rival, Marina Silva (PSB), voltou a oscilar negativamente, com 24% (ante 25% na pesquisa de dois dias atrás). 

Terceiro nas pesquisas, Aécio Neves (PSDB) se manteve no patamar de 19%.

Em um provável segundo turno entre Dilma e Marina, o Ibope mostra agora uma vantagem de 7% para a atual presidente. No último levantamento as duas candidatas estavam tecnicamente empatadas no limite da margem de erro.

O levantamento atual mostra a presidente com 43% das intenções de voto e a ex-senadora com 36% (contra 42% e 38%, respectivamente, da pesquisa passada).

Contra Aécio, Dilma apresentaria um cenário bem mais tranquilo. A petista teve 46% das intenções de voto, contra 33% do tucano.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. O levantamento possui um nível de confiança de 95%, e uma margem de erro de 2%, para mais ou para menos.

http://cf.datawrapper.de/sr3Jz/4/

*Para melhor visualização do gráfico recomenda-se a versão desktop.

Texto atualizado às 19h40min do mesmo dia para adicionar mais informações.