Dilma visita ex-presidente Lula no Sírio-Libanês

Ela foi até o hospital de helicóptero, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, por volta das 18h30, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi até o hospital de helicóptero, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, Lula início hoje o tratamento contra um câncer na laringe. O ex-presidente foi diagnosticado no último sábado com um tumor de aproximadamente 3 centímetros. De acordo com os médicos, a doença está em uma fase de desenvolvimento e não atingiu as cordas vocais do paciente.

O resultado de uma biópsia feita no sábado (28) indicou também que a agressividade do tumor é considerada média e seu estágio de desenvolvimento é relativamente inicial. Lula deve passar por três sessões de quimioterapia até o final deste ano e por uma de radioterapia no início de 2012.