Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Planalto

Evento também reuniu o ministro de Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman

Brasília – A presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto nesta sexta-feira 24 atletas olímpicos e 36 paralímpicos do país, em evento que também reuniu o ministro de Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

De acordo com nota publicada no “Blog do Planalto”, serviu como forma de incentivo para atletas que estão se preparando para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

“O esporte traz ótimos valores, como cooperação e ultrapassar os limites. Sempre que encontro os nossos atletas, estou diante de pessoas que ultrapassam seus limites”, afirmou a presidente.

Dilma ainda comemorou o desempenho do Brasil na Universíade, realizada em agosto na China. Ao todo, foram seis medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze, que valeu o nono lugar no quadro de medalhas.

Em campanha pela reeleição, a presidente destacou em seu discurso o trabalho feito pelo governo federal pela promoção do esporte.

“É muito bom vermos atletas novos ganhando medalhas. Esse é o roteiro para grandes esportistas. A alma de um povo se manifesta de várias formas, mas ela se manifesta especialmente com a sua cultura e, em um só coração, no esporte”, disse Dilma.