Dilma participa de cerimônia em comemoração ao Dia do Aviador; assista agora

Evento acontece em meio a mais uma crise política – desta vez no Ministério do Esporte

São Paulo* – A presidente Dilma Rousseff participa na manhã desta quarta-feira, na Base Aérea de Brasília, da cerimônia de imposição de Comendas da Ordem ao Mérito Aeronáutico que acontece em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Aeronáutica, ambos celebrados oficialmente no domingo passado.

Comunicado do governo federal informa que a condecoração do Mérito Aeronáutico – primeira da Força Aérea Brasileira – foi criada em 1943, durante as comemorações dos 30 anos do primeiro voo de Santos Dumont com o 14 Bis, em Paris.

Dividida em cinco graus, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, a distinção é oferecida aos militares da Aeronáutica que tenham se destacado prestando serviços ao país ou no exercício de sua profissão. A Ordem do Mérito Aeronáutico reconhece os serviços prestados por pessoas e instituições civis e Organizações Militares brasileiras ou estrangeiras à Aeronáutica.

Dilma Rousseff, que deve fazer um discurso, pode aproveitar a oportunidade para falar sobre os escândalos no Ministério do Esporte.

A TV estatal NBR transmite o evento ao vivo.

* transmissão encerrada às 11h14