Dilma lidera, mas Aécio empata no 2º turno, diz Datafolha

Presidente possui 36% das intenções de voto, contra 20% de Aécio e 8% de Eduardo Campos

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera corrida pelo Palácio do Planalto, mas não evitaria o segundo turno, segundo a pesquisa Datafolha divulgada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira.

A presidente tem 36% das intenções de voto. O seu principal concorrente, Aécio Neves (PSDB), aparece com 20% das intenções, enquanto Eduardo Campos (PSB), com 8%.

O Pastor Everaldo (PSC) aparece em quarto lugar na disputa, com 3% da preferência do eleitorado. Dos entrevistados, 13% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 14% se declararam indecisos.

Em um provável segundo turno, Dilma e Aécio aparecem tecnicamente empatados.

A petista possui 44% das intenções de voto, contra 40% do tucano, mas, considerando a margem erro de 2%, ambos apresentariam 42%.

Contra Eduardo Campos, a presidente lidera com 45%, contra 38% do ex-governador de Pernambuco. 

Esta pesquisa do Datafolha, encomendada pela Rede Globo, foi feita com 5.377 eleitores entre ontem e anteontem. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Aprovação

O Datafolha também apurou que 32% dos eleitores consideram o governo Dilma bom ou ótimo. Em maio, esse número era de 35%.

Já os eleitores que avaliaram o governo como ruim ou péssimo foram 29%. Número que aumentou 3% em relação ao apurado em maio.

Os que consideram o governo regular foram 38% dos entrevistados, o mesmo número de dois meses atrás.

Segundo o Datafolha, a margem de erro da pesquisa é de 2%, para mais e para menos.

Texto atualizado com mais informações às 21h36min do mesmo dia.