Dilma lança segunda etapa de programa de ensino técnico

Programa do governo federal de ensino técnico e profissionalizante deve ser um dos pilares da campanha da petista a segundo mandato no Planalto

Brasília – A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta-feira a segunda etapa do Pronatec, programa do governo federal de ensino técnico e profissionalizante que deve ser um dos pilares da campanha da petista a um segundo mandato no Planalto.

De acordo com a presidente, o programa realizado em parceria com o setor privado deve bater a meta de 8 milhões de matrículas até o fim deste ano em sua primeira etapa.

Para o Pronatec 2, previsto para ter início em 2015, a previsão é de que sejam realizadas 12 milhões de matrículas. “Nós falamos em 12 milhões com a certeza de que este número é viável”, afirmou Dilma.

“Porque nós demonstramos ao longo desse período e construímos a nossa curva de aprendizado. Nós hoje sabemos como se faz”, disse. A fase dois do programa prevê que serão oferecidos 220 cursos técnicos e mais de 640 cursos de qualificação.

Outros programas que são carros-chefe do governo podem ter novas etapas anunciadas, caso do Minha Casa, Minha Vida, de construção de moradias populares, e o Programa de Aceleração do Crescimento.