Dilma fará visita de Estado aos EUA em outubro

Patriota mencionou o interesse brasileiro na tecnologia americana de exploração de gás de xisto, ao ressaltar o interesse mútuo na área de energia

Washington – Os governos do Brasil e dos Estados Unidos confirmaram nesta segunda-feira a visita de Estado da presidente Dilma Rousseff a Washington em outubro.

A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antônio Patriota, e pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em pronunciamento pouco antes de uma reunião.

Até este domingo, 19, o governo norte-americano não confirmava nem a visita de Dilma nem o caráter de Estado, o que implica a presença nas sedes dos Três Poderes e um jantar de gala na homenagem da Casa Branca.

Patriota mencionou o interesse brasileiro na tecnologia americana de exploração de gás de xisto, ao ressaltar o interesse mútuo na área de energia.

Kerry elogiou a atuação global do Brasil, como nos casos do Haiti e da crise humanitária na Síria. Dizendo-se fã de futebol, ele afirmou que espera ir ao país para a Copa do Mundo de 2014.