Dilma falta a entrevista e questões são lidas no ar

Presidente faltou às entrevistas previstas pelo portal G1 e pelo Jornal da Globo

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, não compareceu às entrevistas previstas pelo portal G1 e pelo Jornal da Globo, ambos da TV Globo.

Os encontros estavam marcados para segunda-feira e ontem, respectivamente. Diante da ausência da presidente, o Jornal da Globo divulgou as perguntas que seriam feitas à candidata à reeleição.

Segundo a TV Globo, a divulgação das perguntas é uma decisão tomada em 2002, já aplicada em eleições municipais e estaduais, mas que até hoje não havia sido levada a cabo em disputas presidenciais porque nenhum candidato havia faltado.

De acordo com a emissora, representantes do PT acompanharam e aceitaram todo o processo de elaboração do calendário de entrevistas da rede, que inclui ainda passagens pelo Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal das Dez, da Globonews, além do último debate do 1º turno entre os candidatos ao Planalto.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Globo diz que na semana passada representantes do comitê de Dilma colocaram em dúvida a participação da presidente na entrevista do Jornal da Globo e na sexta-feira informaram que ela não participaria.

A campanha petista alega que Dilma teve dificuldades de agenda, já que participaria de eventos em São Bernardo do Campo, na terça-feira, e Belo Horizonte hoje, e lembra que ela já esteve no Jornal Nacional e na Globonews.

Dilma também desmarcou sua participação na série Entrevistas Estadão, que ocorreria em 27 de agosto. Segundo sua assessoria, uma nova data será marcada.