Dilma estará em cúpula de Desenvolvimento Sustentável na ONU

Dilma participará da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU e na segunda-feira inaugurará a Assembleia Geral da ONU

Brasília – A presidente Dilma Rousseff participará da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que será realizada na próxima sexta-feira em Nova York, e na segunda-feira inaugurará a Assembleia Geral das Nações Unidas, confirmaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A presidência informou por meio de um comunicado que Dilma deve chegar a Nova York na próxima sexta-feira, em coincidência com a primeira das três jornadas da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, da qual participarão líderes de 150 países.

Nesse evento, os objetivos de Desenvolvimento Sustentável substituirão os de Desenvolvimento do Milênio que a ONU impulsionou há 15 anos.

Durante sua participação nessa cúpula, fontes oficiais disseram que Dilma exporá as iniciativas adotadas pelo governo brasileiro para reduzir os níveis de pobreza, assim como para combater a mudança climática e limitar as emissões de gases poluentes.

Na próxima segunda-feira, como cabe a todo presidente do Brasil, Dilma inaugurará as sessões da 70ª Assembleia Geral da ONU.