Dilma empossa Unger na Secretaria de Assuntos Estratégicos

A presidente agradeceu ao antecessor, Marcelo Neri

Brasília – A presidente Dilma Rousseff iniciou o discurso em cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, agradecendo ao antecessor, Marcelo Neri.

“O professor Marcelo Neri nomeou aquele que seria um novo fenômeno, o surgimento da nova classe média no Brasil. Seis anos depois da chegada dele, é inquestionável que esse conceito se tornou uma peça-chave, uma das melhores descrições do processo em curso, de crescimento econômico com distribuição de renda”, disse, em referência às “transformações que ocorreram desde 2003”.

Dilma disse que o governo conseguiu reduzir a desigualdade e que Neri ajudou a entender melhor as transformações em curso no País “tanto no que diz respeito aos ganhos de renda, mas também ao acesso a educação, saúde, e os efeitos de todo esse ganho”.

Ela completou dizendo que Neri ajudou a entender o “novo perfil que a sociedade brasileira adquiriu”.

“Registro aqui meu caloroso agradecimento ao Neri em seu trabalho no Ipea e na SAE. Desejo imenso sucesso nas novas atividades do professor e quero dizer que, do ponto de vista do governo, queremos sempre contar com sua contribuição em outras esferas. Acredito que ele é responsável por inspirar avanços que conquistamos em políticas sociais”, concluiu.

Dilma foi a única a discursar na cerimônia de posse de Mangabeira Unger na Secretaria de Assuntos Estratégicos, em substituição ao ministro Marcelo Neri. O evento ocorreu no Palácio do Planalto.