Dilma e Lula serão adversários em breve (no sambódromo)

Presidente e ex serão tema de escolas de samba concorrentes em São Paulo

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff e o seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serão adversários nos próximos meses. A disputa não será na arena política, mas em um lugar bem mais prosaico: o sambódromo de São Paulo.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Dilma será homenageada pela atual campeã do Carnaval paulistano, a Vai Vai, cujo enredo do próximo ano será “Mulheres que brilham, a força feminina no progresso social e cultural do país.”

Segundo o jornal, a referência à presidente não será tão explícita, mas a letra do samba-enredo não deixa dúvidas a quem se refere, em passagens como “Senhora da vida/ guerreiras na lida/ hoje és presidente e me rendo a teus pés/ pra sempre te amarei mulher.”

Filho fiel

Já a Gaviões da Fiel, há alguns meses, anunciou que o ex-presidente Lula será seu homenageado, com o samba-enredo “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação.” Como se sabe, a Gaviões nasceu da torcida do Corinthians, time do coração de Lula.

Com desfile marcado para o dia 8 de fevereiro, a Gaviões contará com Lula na passarela do Anhembi. Já a participação de Dilma no desfile da Vai Vai ainda é uma dúvida. Resta saber quem vai empolgar mais o sambódromo – e mostrar mais ginga.