Dilma e Amorim discutem apoio do Exército a estados afetados pela chuva

Presidente antecipou o final das férias por causa do agravamento da situação dos afetados pelas chuvas

Brasília – A presidente Dilma Rousseff se reuniu por cerca de duas horas, na manhã de hoje (6), com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e um dos assuntos discutidos foi o apoio do Exército aos estados que sofrem com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas.

“Falamos sobre o papel que o Exército tem tido, o apoio que tem dado sobre essa questão das enchentes no Rio de Janeiro, em Minas Gerais”, disse Amorim, em rápida entrevista ao sair do Palácio da Alvorada, onde se encontrou com a presidente.

Em função do agravamento da situação da chuva e das enchentes em alguns estados do Sudeste, a presidente antecipou o final das férias e na tarde de ontem se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Na terça-feira (3), a ministra interrompeu o recesso que tiraria durante toda esta semana e voltou a Brasília para tratar das ações do governo federal relacionas às enchentes.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também interrompeu as férias, na quarta-feira (4). Ontem ele esteve no Rio de Janeiro e hoje visita Minas Gerais.