Dilma discute reforma administrativa com líderes do PMDB

No mês passado, o governo anunciou que cortaria dez dos 39 ministérios existentes

Brasília – A presidente Dilma Rousseff está reunida neste momento com o vice-presidente, Michel Temer, e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), para discutir a reforma administrativa de seu governo.

Após participar da reunião de coordenação política nesta manhã, Dilma convidou Temer e Eunício para o encontro no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

De acordo com assessores de Dilma, a presidente se reunirá com várias lideranças políticas antes de anunciar a reforma ministerial.

Presidente Nacional do PMDB, Michel Temer chefiava a delegação brasileira em viagem internacional na semana passada e não havia conversado com Dilma sobre o assunto.

Na última quinta-feira (17), a presidente recebeu diversos ministros do PT no Palácio da Alvorada, onde se encontrou também com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No mês passado, o governo anunciou que cortaria dez dos 39 ministérios existentes. Além da extinção ou fusão de pastas, o governo promete cortar cerca de mil cargos em comissão.