Dilma confirma ida à inauguração do Estádio de Brasília

Palco da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, a arena será inaugurada às 10 horas da manhã deste sábado

Brasília – A inauguração do Estádio Nacional de Brasília contará com a presença da presidente Dilma Rousseff neste sábado. Palco da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, a arena será inaugurada às 10 horas da manhã.

Após a cerimônia, que contará também com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o estádio receberá seu primeiro jogo oficial às 16 horas. Será a disputa da final do Candangão, o Estadual do Distrito Federal, entre Brasília e Brasiliense.

Para este jogo, somente um terço das arquibancadas estarão preenchidas. A expectativa de público é de 22 mil torcedores, incluindo assentos gratuitos para os seis mil operários que trabalharam na obra. A capacidade do novo estádio é de 72 mil lugares.

A decisão deste sábado será precedida por uma apresentação da cantora Elza Soares. Ela foi escolhida para interpretar o Hino Nacional por ser viúva de Garrincha, ex-jogador que dava nome ao estádio.

Erguido a um custo de R$ 1,015 bilhão, o Estádio Nacional de Brasília é o quinto a ser entregue dentre as seis sedes da Copa das Confederações. Antes dele, foram inaugurados o Mineirão, a Arena Castelão, a Arena Fonte Nova e o Maracanã.

O estádio restante é a Arena Pernambuco. A arena localizada em Recife será aberta oficialmente na próxima quarta-feira, no amistoso envolvendo Náutico e Sporting, de Portugal.