Destaques da Olimpíada do Rio – 09/08

Acompanhe os principais destaques da Olimpíada do Rio desta terça-feira (9)

Nesta terça-feira (9), o Brasil é representado por Athos Schwantes nas eliminatórias da esgrima; Daniel Rezende Xavier, Bernardo Oliveira, Marcus D'Almeida e Sarah Nikitin nas do tiro com arco.

No judô, Mariana Silva venceu na categoria até 63kg contra a israelense Yarden Gerbinas, mas não passou pela atleta da Eslovênia na semifinal. Na disputa pelo bronze, contra Anicka Van Emden, dos Países Baixos, Silva saiu perdendo. E Victor Penalber, na categoria até 81kg, perdeu para o atleta do Emirados Árabes, Sergiu Toma.

No boxe, Robson Conceição vai para as quartas de final após derrotar Yunusov Ansar, do Tijiquistão, na categoria até 60kg.

A dupla brasileira Pedro Solberg e Evandro perderam para o Canadá no vôlei de praia masculino. Já Talita e Larissa venceram por dois sets a zero os Estados Unidos na competição feminina. No pólo aquático a seleção brasileira perdeu para a Itália.

A equipe de hipismo ficou em 7º posição na competição, a sua melhor da história. 

Nas etapas classficatórias da natação, Joanna Maranhão não se classificou para os 200m borboleta; Nicolas Oliveira e Marcelo Chierighini nadaram nos 100m livres, mas só Chierighini se classificou para as semifinais da modalidade; Thiago Simon nos 200m peito ficou em 36º lugar e não vai à próxima etapa; e a equipe de revezamento masculina tentou os 4x200m livre, mas não se classificou.

A seleção de basquete masculina enfrentou a Espanha e saiu vitoriosa, por um ponto de diferença nas preliminares. A feminina, no entanto, perdeu para a Bielorrússia.

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso representaram o Brasil nos saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10m e ficaram em 8º lugar, encerrando assim, sua participação na Olimpíada.

A equipe de ginástica artística, apesar de ter ficado em 8º lugar, conquistou um resultado inédito para as Olimpíadas.

A seleção masculina de handebol competiu contra a Eslovênia e perdeu.

No tênis de dupla, Melo e Soares são eliminados nas quartas de final pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau. 

Ainda no tênis, Thomaz Bellucci venceu o uruguaio Pablo Cuevas e avançou às oitavas de final. 

A seleção feminina de futebol enfrenta a África do Sul, e a masculina do vôlei joga contra o Canadá.