Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula ainda hoje

Rogério Favreto acolheu o habeas corpus impetrado pela defesa de Lula na última sexta, 6 de julho

São Paulo – O desembargador do TRF-4, Rogério Favreto, mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda neste domingo, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e o jornal Estadão.

Favreto acolheu um habeas corpus impetrado na última sexta-feira, 6 de julho, pela defesa de Lula. “Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, escreveu o desembargador.

A decisão foi desafiada pelo juiz Sérgio Moro, que alegou que o desembargador não tem competência para tanto, e pelo relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, que reverteu a determinação de Favreto. Agora pouco, no entanto, o desembargador plantonista voltou a reafirmar ordem de soltura.

Acompanhe todos os desdobramentos da possível libertação do ex-presidente Lula aqui.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. adalberto cavalheiro

    ATÉ QUE ENFIM O TRF TOMOU VERGONHA NA CARA E MANDOU SOUTAR O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE;PARABEMS TRF.

  2. Anafalberto,por favor seja Cavalheiro e cale a boca..Este ladrão safado tem que apodrecer na cadeia.

  3. miguel ayan gaia

    O prédio tá pronto apartamentos já estão sendo vendidos. Não há nenhuma promessa de compra e venda. Lula e Mariza já etão dando ordens de como querem elevador exclusivo. A construtora não atende. “Mas chama o homem” O maior acionista da OAS, que em presença dos inquilinos dá as ordens “projeta os elevadores prá eles” Evidentemente só com os grandes negócios!