Defesa de Dilma entrega alegações finais contra impeachment

A defesa da presidente entregou na Comissão Processante do Impeachment no Senado os documentos com as alegações finais do processo

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff entregou, há pouco, na Comissão Processante do Impeachment no Senado, os documentos com as alegações finais do processo.

A peça, com cerca de 500 páginas, foi entregue pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, um dos advogados da defesa de Dilma.

“É uma peça que sintetiza todas as provas que foram reunidas ao longo desse período: testemunhas, perícias, prova documental. Tudo aquilo está sintetizado, e é feita uma análise das duas denúncias”, explicou Cardozo.

Segundo o advogado, na peça da defesa também foram abordados vários fatos que surgiram ao longo desse processo.

“Um deles, muito importante, foi a proposta de arquivamento que o Ministério Público Federal fez relativamente ao inquérito que tratava das pedaladas.”

As alegações finais da defesa de Dilma serão agora analisadas pelo relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que deverá apresentar seu parecer sobre o processo até o dia 2 de agosto, quando o relatório será lido na comissão processante.

Alegações Finais da Defesa de Dilma Rousseff no processo de impeachment by Talita Abrantes on Scribd

https://www.scribd.com/embeds/319583183/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-gXi0dKdmLjFO7OZaRBLU&show_recommendations=true&show_upsell=true