David Cameron encontra Dilma no final de visita ao Brasil

Cameron foi recebido com honras de chefe de Estado antes de iniciar um encontro particular com Dilma

Brasília – A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira em Brasília o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que com este encontro encerra uma visita de dois dias ao país, que já o levou a São Paulo e Rio de Janeiro.

Cameron foi recebido com honras de chefe de Estado antes de iniciar um encontro particular com Dilma, ao qual depois se unirão membros de ambos governos, e no qual serão analisados diversos assuntos da agenda bilateral e global, com ênfase na economia e no comércio.

Segundo fontes oficiais, um dos temas que serão discutidos será a delicada crise financeira mundial, suas possíveis saídas e seu forte impacto em economias emergentes, como a brasileira.

Além disso, Dilma e Cameron buscarão alternativas para dar um maior impulso ao comércio bilateral, que apesar do tamanho das duas economias cifrou no ano passado US$ 8,6 bilhões, soma considerada pequena tanto pelo Brasil como pelo Reino Unido.

Outro assunto na agenda será a cooperação estabelecida por Londres e Rio de Janeiro no marco da organização dos Jogos Olímpicos.

Após seu encontro com Dilma, que será seguido por um ato no qual serão assinados diversos acordos nas áreas de esportes, ciência e tecnologia e educação, entre outras, David Cameron deve viajar de volta a Londres.