Serra lidera disputa para o Senado em SP, mostra Datafolha

Tucano aparece com 39% das intenções de voto, Eduardo Suplicy (PT) vem em seguida, com 33%

São Paulo – O candidato a senador José Serra (PSDB) aparece com 39% das intenções de voto para o Senado por São Paulo, aponta pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 2. O senador Eduardo Suplicy (PT), candidato à reeleição, vem em seguida, com 33%.

O ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) está em terceiro, com 8%. Marlene Campos Machado (PTB) aparece com 2%. A candidata do PSTU, Ana Luiza, tem 1%, assim como Fernando Lucas (PRP). Kaka Wera (PV), Edmilson Costa (PCB), Senador Fláquer (PRTB) e Juraci Garcia (PCO) não pontuaram.

Votos em branco e nulos somaram 9% e não sabem em quem votar 8% dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior, feita entre segunda (29) e terça-feira (30), Serra tinha 39%, Suplicy, 30 %, e Kassab, 9%.

A sondagem foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa divulgada hoje foi realizada nesta quarta (01) e quinta-feira (02). Foram ouvidos 2.112 eleitores em 60 cidades paulistas. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95% – se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP -0054/2014 e BR -00933/2014.