No Rio, Romário tem 51% para o Senado, diz Datafolha

Em seguida aparece o candidato Cesar Maia (DEM), com 20% da preferência dos eleitores

Rio – A disputa pelo Senado pelo Rio de Janeiro tem o candidato Romário (PSB) na liderança, com 51% das intenções de voto dos eleitores fluminenses, segundo pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgada há pouco pelo portal G1.

Em seguida aparece o candidato Cesar Maia (DEM), com 20% da preferência dos eleitores.

Na sequência, segundo o levantamento, aparecem Eduardo Serra (PCB) com 3%, Carlos Lupi (PDT) com 2%, Liliam Sá (PROS) com 2%, enquanto Pedro Rosa (PSOL) e Diplomata Sebastião Neves (PRB) têm 1% cada.

O candidato pelo PSTU, Heitor Fernandes, foi citado mas não pontuou. Votos em branco e nulos somam 10%, enquanto os indecisos também são 10% do eleitorado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro. Foram entrevistados 1.496 eleitores em 36 municípios do Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que a cada cem levantamentos realizados, 95 mostrarão os resultados dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no TSE sob os números RJ-00059/2014 e BR- 00933/2014.