Datafolha: Bolsonaro sobe 3 pontos percentuais e vai a 35%

Fernando Haddad subiu um ponto percentual no mesmo período e foi de 21% para 22%.

São Paulo – Jair Bolsonaro (PSL) segue em curva ascendente e atingiu 35% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (04).

Ele subiu três pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, divulgada na terça-feira (02), enquanto Fernando Haddad (PT) subiu um ponto no mesmo período e foi de 21% para 22%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O Datafolha ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades do país nesta quarta e quinta. 

Na contagem de votos válidos, que exclui brancos e nulos, Bolsonaro foi de 38% para 39% e está distante 11 pontos de uma vitória em primeiro turno.

Ciro Gomes (PDT) segue com 11% das intenções de voto, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou levemente para baixo, de 9% para 8%. Marina Silva (Rede) continua com 4%.

Segundo turno

Num hipotético segundo turno entre os dois líderes nas pesquisas, há empate técnico. Bolsonaro segue com 44% enquanto Haddad subiu um ponto e ficou com 43%. A taxa de brancos e nulos ficaria em 10%.

A taxa de rejeição também ficou estável: 45% não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, enquanto 40% não votariam de jeito nenhum em Haddad, um ponto abaixo da pesquisa anterior.

Veja outras simulações de segundo turno:

Geraldo Alckmin 43% X 42% Jair Bolsonaro (brancos e nulos: 13%)

Ciro Gomes 48% X 42% Jair Bolsonaro (brancos e nulos: 9%)

Geraldo Alckmin 42% X 38% Fernando Haddad (brancos e nulos: 17%)