Crivella sugere visita a agência como oficial, mas é desmentido

Em tour pela Europa, o prefeito do Rio declarou como oficial uma visita de caráter privado na sede da Agência Espacial Europeia

São Paulo – Em viagem oficial pela Europa durante o carnaval, o prefeito do  Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deu a entender em vídeo postado na última quarta-feira (14) de que teria feito uma visita oficial à Agência Espacial Europeia (ESA), que fica na cidade alemã de Darmstadt, próximo de Frankfurt. No entanto, segundo o jornal O Globo, a narrativa teria sido desmentida por um funcionário do órgão. 

Ontem, (14), o prefeito carioca divulgou que sua visita à agência tinha como objetivo contribuir de alguma forma para a segurança do Rio. “Buscamos reforçar, com tecnologia de ponta, nosso Centro Operações Rio (COR) para cada vez mais oferecer um serviço mais conectado e presente no dia a dia do carioca”, disse o prefeito em sua página no Facebook.

Mas um funcionário da instituição afirmou ao jornal O Globo, que a visita de Crivella tinha caráter puramente privado. De acordo com outra fonte da ESA, a agência de Darmstadt não vende tecnologia de segurança e que a função principal da unidade é entender o surgimento do espaço e os buracos negros. 

Um representante da Secretaria do Interior do estado de Hessen, onde fica Frankfurt, afirmou que a visita de Crivella não era do conhecimento das autoridades locais. Segundo ele, se fosse oficial, um “projeto piloto sobre o uso de drones na investigação de acidentes de trânsito e na observação de locais de crimes em pontos de difícil acesso” teria sido apresentado.

Veja o registro:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s