Criança de 9 anos morre enquanto “caçava” Pokémons no RS

De acordo com o jornal Zero Hora, Artur Bobsin Ferreira morreu quando o barco onde ele estava junto com um amigo - que conseguiu se salvar - virou

Um menino de nove anos morreu afogado na segunda-feira (8) em Imbé, no litoral do Rio Grande do Sul.

De acordo com o jornal Zero Hora, Artur Bobsin Ferreira morreu quando o barco onde ele estava junto com um amigo – que conseguiu se salvar – virou. As duas crianças haviam saído para caçar Pokémons.

Os dois, que estariam sozinhos no momento da tragédia, pegaram um barco de fibra usado por pescadores da região para entrar no rio Tramandaí.

De acordo com o depoimento do menino que sobreviveu, o objetivo de ir para a água seria capturar bichos no jogo de realidade aumentada Pokémon Go.

O corpo do menino foi encontrado por mergulhadores profissionais, que buscavam por Artur voluntariamente. O Grupo de busca e Salvamento de Porto Alegre já havia encerrado as buscas naquele momento, segundo o Diário Gaúcho.

Informações do G1 dão conta de que o caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí e a investigação será conduzida pela Polícia Civil de Imbé.