CPMI do Cachoeira ouvirá prefeito de Palmas na terça-feira

Das seis convocações aprovadas ontem (5) pela CPMI, o depoimento de Raul Filho é o único já agendado

Brasília – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira marcou para a próxima terça-feira (10) o depoimento do prefeito de Palmas, Raul de Jesus Lustosa Filho (PT). Em um vídeo gravado em 2004, o prefeito aparece negociando vantagens em conversa com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em Brasília..

O vídeo tem quase uma hora de conversa. Raul Filho informa a Cachoeira possibilidades de exploração de serviços públicos na prefeitura em troca de dinheiro para a campanha. Das seis convocações aprovadas ontem (5) pela CPMI, o depoimento de Raul Filho é o único já agendado. O restante deverá ficar para agosto, depois do recesso parlamentar marcado para começar no dia 17 de julho.

Entre os convocados estão também o ex-presidente da Delta Construções, Fernando Cavendish; o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Luiz Antonio Pagot; o empresário Adir Assad; a ex-mulher de Cachoeira, Andréa Aprígio; e o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), empresa responsável pela manutenção das estradas em São Paulo.