Corpos de vítimas de acidente da Chapecoense chegam amanhã

O velório coletivo será realizado na Arena Condá, sede da Chapecoense, e pode contar com a presença do presidente Michel Temer

Chapecó – Os corpos das vítimas do acidente com o avião no qual viajava o time da Chapecoense já foram identificados e está prevista sua repatriação ao Brasil nesta sexta-feira, disseram à Agência Efe fontes do clube.

“Todos os corpos já foram identificados e serão embalsamados em Medellín. Estamos aguardando para que nas próximas horas a Força Aérea Brasileira possa trazê-los até Chapecó”, explicou o assessor de imprensa do time, Andrei Copetti.

A chegada dos corpos está prevista “para meio-dia de amanhã (sexta-feira)” e depois acontece um velório coletivo na Arena Condá, sede da Chapecoense, que contará com a “muito provável” presença do presidente Michel Temer.

“Não temos a confirmação definitiva, mas tudo aponta que estará conosco”, disse Copetti.

A tragédia do voo da empresa boliviana Lamia deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chapecoense, que viajavam para Medellín a fim de disputar a partida de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.