Como assistir ao debate das candidatas à vice desta terça-feira

A partir das 10h, Manuela D'Ávila (PCdoB), Ana Amélia (PP) e Kátia Abreu (PDT) apresentarão as propostas de sua chapa para as eleições deste ano

São Paulo — A partir das 10h desta terça-feira (02), as candidatas a vice-presidente participam de um debate para apresentar e defender as ideias de sua chapa. A sabatina será promovida pelo SBT, UOL e Folha de S.Paulo.

Manuela D’Ávila (PCdoB), vice na chapa de Fernando Haddad (PT), Kátia Abreu (PDT), vice de Ciro Gomes (PDT), e Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin (PSDB) estarão presentes no debate.

A diferença para os debates presidenciais é que cada candidata terá um “tempo contado”, de 22 minutos, que será descontado de acordo com o tempo que cada uma falar.

Foram convidados os cinco vices mais bem colocados na pesquisa Datafolha de 20 de setembro. No entanto, Eduardo Jorge (PV), vice de Marina Silva (Rede), e general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonado (PSL), decidiram não comparecer.

Segundo informou o UOL, Jorge disse ter problemas de agenda e por isso não poderia comparecer. Já Mourão falou que Bolsonaro é quem fala pela chapa “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

A sabatina será transmitida ao vivo no site SBT Live, UOL e Folha de S.Paulo.

Regras

Na primeira parte, um jornalista de cada veículo organizador fará uma pergunta sobre tema livre. Todos os candidatos respondem a mesma pergunta.

Em seguida, cada candidato faz uma pergunta aos outros sobre tema livre. O tempo continuará contando.

Na terceira etapa do encontro, cada jornalista faz uma pergunta sobre tema previamente determinado. Na quarta parte, cada candidato faz uma pergunta sobre um tema previamente determinado.

Foram definidos assuntos sobre Educação, Saúde, Emprego, Segurança, Previdência e Política Externa.

Na eventual sobra de tempo, o candidato poderá fazer suas considerações finais.