Comando da campanha de Aécio Neves será em São Paulo

Aécio Neves deve centralizar em São Paulo o comando de sua candidatura à presidência, mas os programas de TV serão gravados no Rio, diz Veja

São Paulo — Aécio Neves já decidiu: o comando de sua candidatura às eleições presidenciais será em São Paulo, afirma a revista Veja. Mas os programas de TV da propaganda eleitoral serão gravados no Rio a partir de agosto. 

A Veja diz, ainda, que Aécio deve usar, em sua campanha, o site Conversa com os Brasileiros. O portal foi criado em maio do ano passado sob o comando do marqueteiro Renato Pereira, com o qual Aécio acabou rompendo.

Segundo a Veja, o site vai abrir espaço para o diálogo de políticos tucanos com eleitores. A revista diz, ainda, que a equipe de Aécio teve o cuidado de registrar centenas de endereços da internet contendo a expressão “conversa com”. O objetivo seria evitar que o site seja plagiado pelos petistas.

Nesta sexta-feira, o técnico de vôlei Bernardinho comunicou a Aécio que não aceitaria o convite para ser candidato a govenador do Rio. O convite foi feito no fim do ano passado. 

Com a negativa, Aécio vê frustrado o projeto de lançar “uma novidade” e apostar em um nome fora da política tradicional fluminense. Aécio disse que o PSDB segue com o projeto de ter candidato próprio no Rio.