Com Suplicy e Dilma, PT aposta em listas virais do Buzzfeed

Senador compartilhou publicação que reúne momentos como o dia em que usou sunga vermelha no plenário e quando pegou carona de moto para driblar o trânsito

São Paulo – Depois de Dilma Rousseff, o novo petista a protagonizar uma lista no site de entretenimento BuzzFeed é o senador e também candidato à reeleição Eduardo Suplicy.

Conhecido pelo seu poder de viralização nas redes sociais – principalmente entre o público jovem – o site foi citado pelo perfil oficial do senador no Facebook, na noite desta segunda-feira.

Estou me divertindo muito ao ver o post do BuzzFeed Brasil sobre os meus momentos incríveis nas redes sociais – e na vida, afirmou Suplicy.

A lista – que não foi feita pela equipe do site, mas por um usuário comum – reúne episódios peculiares do parlamentar, como as conhecidas vezes em que entremeou seus discursos oficiais com canções que vão de Racionais Mc’s a Vinícius de Moraes.

Também foi lembrado o momento em que Suplicy subiu ao palco da cantora Daniela Mercury, na Virada Cultural que acontece no centro de São Paulo, para pedir que ladrões que roubaram sua carteira devolvessem pelo menos os documentos. (assista ao vídeo abaixo)

//www.youtube.com/embed/17j0c-e0iTg

Os motivos de Dilma

A equipe de campanha do PT já havia lançado, na semana passada, uma lista com 13 motivos para votar na presidenta Dilma, através da ferramenta do site que permite a criação de conteúdo diretamente por usuários.

Após ser publicada no Facebook de campanha no dia 8, a estreia da presidente no BuzzFedd contava com mais de 36 mil visualizações até às 16h desta terça-feira. Apesar de usar o formato leve de gifs animados, o tom oficial pode ser facilmente reconhecido pela linguagem formal adotada.

Ao contrário de Dilma, a postagem relacionada a Suplicy não foi feita pela equipe de campanha, segundo a assessoria de imprensa do senador.

A autora da lista, provável apoiadora do político, é identificada apenas como Nati.