Com Lula candidato, não há alternativa a não ser intervenção, diz general

Para Luiz Lessa, se o STF deixar o ex-presidente solto, estará agindo como "indutor" da violência entre os brasileiros, "propagando a luta fratricida"

São Paulo – O general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar.

“Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”

As declarações de Lessa se inserem na onda manifestações de oficiais generais da reserva contra a concessão de habeas corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência.

“Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com o respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes”, escreveu o general Paulo Chagas, que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal.

Lessa já havia se manifestado na semana passada à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, quando também foi enfático. Disse que a confrontação não será pacifica.

“Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia.” E acrescentou que essa crise “vai ser resolvida na bala.” Nesta segunda-feira, 2, à reportagem, disse: “O que querem no momento é abdicar da Justiça e fazer politicagem na mais Alta Corte do País.”

Lessa foi comandante militar do Leste e da Amazônia e presidiu o Clube Militar. “Vejo o general Villas Bôas (comandante do Exército) preocupado com a estado atual e defendendo solução pela via democrática, constitucional, pois a interferência das Forças Armadas, sem dúvida, vai causar derramamento de sangue.

“No mesmo sentido, Chagas afirmou que se “as Forças Armadas se julgarem na obrigação de agir, haverá muito mais sangue do que o das 60 mil vítimas anuais da violência, porque, dessa vez, somam-se aos interesses globalistas, políticos e ideológicos, os do crime organizado.”

O Exército informou que as declarações de Lessa representam a “opinião pessoal” dele. “O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto.” O STF disse que não se manifestaria sobre o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Maio

    Intervenção já! Com suspensão dos direitos civis constitucionais significa o fim da criminalidade, a volta da moralidade com a manutenção da família tradicional e a volta do respeito aos homens de bem e dos bons costumes!

  2. Belíssimo, lindo!! Camila, sua diva maravilhosa! http://www.sparkles4u.nl/honden/teven/item/55-tara

  3. Alexandre Lima

    Verdadeira arte da guerra acontece em nosso país. Dividir para conquistar! Enquanto o país está dividido empresas chinesas, anglo americanas compram a tudo a preço de banana. Pré Sal nem se fala, além de entregar de bandeja depois de árdua conquista tecnologica e comprovação de que é viável, ainda pagamos indenização. Parabéns General!

  4. Roberto Locatelli

    Ou seja, no voto popular Lula ganha. Então não pode concorrer.

    1. Vai ganhar porra nenhuma. Lugar de condenado é na cadeia !

    2. Ora, então é só deixar concorrer. Ele perde e fica desmoralizado. Mas, não, a elite sabe que, se ele concorrer, ele vence.

  5. Alexandre Lima

    O negócio é fazer os brasileiros empregados de multinacionais estrangeiras enquanto mandam o lucro para o exterior. https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2018/03/27/internas_economia,947037/gigante-chinesa-fosun-aumenta-aposta-no-brasil.shtml

  6. Thiago Sinsemilla

    Esses velhos gagás da reserva não tem poder algum, acham que tão em 64

    1. Aguarde e confie. Tomaremos o poder, e mandaremos os comunas malditos para Venezuela.

  7. Natanael Iushida

    Intervenção psiquiátrica já nessa gente senil que discursa todo esse ódio!

  8. Eder Oliveira

    É impressionante como funciona a cabeça de um FASCISTA. Ele acha NORMAL membros do MPF e da “margistratura” como um todo se manisfestarem sobre politica e\ou sobre assuntos do STF. Em nome da hipocrisia é “justo” quebrar as leis e seus códigos de éticas.

  9. Paulo oliveira de souza

    Comentário típico de quem não aceita a vontade popular, expressa pelo voto.
    Não existe solução melhor e mais justa que a democracia, quem promete algo diferente está defendendo interesses particulares.
    Não se iluda com interventores, eles só querem poder.

    1. Filipe Pinhati

      Lula herói do povo Brasileiro

  10. Walquiria Alemberg

    Caso o comando do exercito deixar por isso mesmo como ocorreu com o Mourão, podem esperar que isso vai se multiplicar entre os membros das forças armadas….., isso lembra um poema de Eduardo Alves da Costa:” Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. (…)” E.A.C

  11. Thomaz Nogueira

    Desde quando General de pijama apitar alguma coisa

  12. Thomaz Nogueira

    Desde quando General de pijama apita alguma coisa. Jus esperniandi.

  13. Brasil sempre

    Mais um que não saiu de quartel a vida toda , aposentado muito bem com nossos impostos. Vai intervir na fronteira que nem isso olham.

  14. Filipe Pinhati

    Lula herói do povo Brasileiro e de um Brasil que avança e tem respeito Internacional. Genera gagá representante do atraso, que vai longe até os tempos da escravidão.

    1. Herói do que seu babaca? O cara é um puta corrupto e vc acha que ele é seu ídolo? Acorda pra vida seu trouxa

  15. Eder Oliveira

    Só existe 2 tipos de pessoas que apoiam esse “GLAMOUR” intervencionista militar:
    3- O ignorante, ANALFABETO POLITICO, que não sabe nada do período militar;
    4- A ESCORIA CANALHA que dele se usufruiu.
    NÃO EXISTE UMA OUTRA OPÇÃO.

  16. Célio Azevedo

    Lula preso já ou o país explode!

    1. Marcelo Ferraz Ribeiro

      kkkk A sociedade coxinha está quieta com uma quadrilha muito pior que está no poder, saqueando o que restou do dinheiro público. Deixa o cara disputar as eleições, dos males Lula foi o menor, se roubou ninguém provou, agora quantos aos outros que estão no poder, não podemos dizer o mesmo.

  17. Junior Fabri

    Esse velhos da reserva deveriam ir pescar, curtir a família, curtir a gordaaaaaaa aposentaria e não encher mais o saco, não sei porque a mídia insisti em dar atenção aos milicos de pijama. ;)
    Aposto que lambia as botas do Lula quando era Presidente!!! Prestava continência o escambau….. e agora quer cantar de galo!!!! hahahahahahahahh

  18. Eu sou a favor de uma intervenção militar sim
    Precisamos mostrar para esses corruptos que a força é do povo, hoje temos a força da internet para escancararmos a boca

  19. Eu não consigo entender como pode existir tanto idiota apoiador de corruptos a exemplo de muitos que fazem comentários dizendo que Lula é herói do povo sendo que esse sujeito roubou a nação geral aonde vivem esses mesmos que o colocam como um santo sem pecado, não entendo aonde vai a inteligência desse povo imbecil

    1. Fernando Fraga E Silva

      Laércio

      A condenação do Ex-presidente Lula tem argumentos tão fracos, uma tese baseada em convicções e faltas de provas, e parece tão conveniente impedí-lo a se candidatar vez que é o candidato preferido da população, que fica parecendo que esta condenação é um segundo golpe no povo brasileiro.

  20. Paulo Feitosa

    se Lula é corrupto ainda nao foi provado, estao querendo por ele na cadeia sem provas, isso é notório, isso nao significa que ele seja inocente é possivel que tenha escondido bem seus crimes. O fato é que se nao tem provas nao pode condenar. Generais voces nao são politicos se ponham em seu lugar, seus cargos são importantes e uma insinuação como esta pode ser catastrofica, metade do pais esta a favor de lula e outra metade contra, insinuaçoes destas podem provocar uma guerra civil, mais respeto e boca fechado.

  21. Osmar Serrragem

    É melhor botar o Marcola na Presidência. Pelo menos é chefe de quadrilha profissional.

  22. Alguém avisa este cidadão que suas falas não respeitam a democracia. O povo é soberano. Se a maioria do povo quer Lula, vamos ver nas urnas.