Com dúvidas sobre Copa, Pelé prevê jeitinho brasileiro

Mesmo com fama de "pé-frio", o Rei do Futebol cravou que o Brasil será campeão e sequer respondeu quando indagado sobre quem seria o próximo presidente do país

Ribeirão Preto – Pelé admitiu nesta sexta-feira que tem dúvidas sobre o sucesso da Copa do Mundo no Brasil, que será iniciada no próximo dia 12 junho, mas afirmou que “com jeitinho brasileiro vai dar tudo certo”.

“Temos algumas dúvidas nas construções dos estádios, o que é uma pena, porque o Brasil sempre foi grande. Realmente perdemos grande oportunidade, infelizmente temos essa dúvida e com jeitinho brasileiro vai dar tudo certo”, previu o ex-jogador.

Mesmo com a fama de “pé-frio”, o Rei do Futebol cravou que o Brasil será campeão e sequer respondeu quando indagado sobre quem seria o próximo presidente do país, nesta sexta, durante visita a Ribeirão Preto.

O astro, no entanto, admitiu que uma derrota do Brasil na Copa possa acirrar o clima político e ampliar as manifestações de rua.

“Como futebol é uma caixa de surpresa, uma derrota pode dar mais força às manifestações”, afirmou.

Pelé voltou a pedir, como na Copa das Confederações, que a seleção brasileira fosse poupada das manifestações, porque os jogadores não são responsáveis pela corrupção na política, um dos motivos dos protestos recentes.

“A seleção brasileira não tem nada a ver com a corrupção da política porque a seleção só enaltece o Brasil. Não tem culpa se tem um monte de ladrões roubando, aproveitando a oportunidade”, concluiu.