Com 97% de conclusão, Arena Pantanal recebe traves

A exatos 100 dias para o início da Copa do Mundo, a Arena Pantanal é uma das três sedes de jogos da competição ainda não inauguradas

Cuiabá – A exatos 100 dias para o início da Copa do Mundo, a Arena Pantanal é uma das três sedes de jogos da competição que ainda não foram inauguradas – as outras são Curitiba e São Paulo, que devem ficar prontas apenas em maio. A construção do estádio em Cuiabá já está na reta final, atingindo, segundo o último balanço, 97% das obras concluídas.

A previsão é de que a Arena Pantanal receba sua partida inaugural no dia 2 de abril, com o duelo entre Mixto e Santos pela primeira fase da Copa do Brasil. Para isso, as obras estão em ritmo acelerado no estádio. Neste fim de semana, por exemplo, foram instaladas as traves. Agora, o próximo passo é a demarcação do campo de jogo no gramado.

Até agora, mais de 12 mil assentos já foram instalados, do total de 41.390 que estão previstos na Arena Pantanal. Dentro dos vestiários, com as obras prontas, começou a colocação do mobiliário. Enquanto isso, os dois telões estão em funcionamento e 20 das 79 catracas para acesso dos torcedores ao estádio estão devidamente posicionadas.

A Arena Pantanal receberá quatro jogos da Copa, todos válidos pela primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia.