Ciro Gomes volta a prever segundo turno contra Geraldo Alckmin

Pré-candidato do PDT disse ainda que sua candidatura independe das alianças. "Sou candidato se o PDT quiser e somente se o partido quiser"

São Paulo – O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira, 14, acreditar que irá disputar o segundo turno das eleições deste ano com o tucano Geraldo Alckmin e não o deputado Jair Bolsonaro (PSL), atualmente o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acho que o Alckmin é quem vai para o segundo turno comigo. Minha questão com o Bolsonaro não é com ele, é contra o fascismo”, disse o pedetista, ao ser questionado sobre por quê tem preferido rivalizar com o deputado fluminense em suas aparições públicas.

“Acho que todos os democratas do País temos responsabilidade em arrancar a raiz desse fenômeno protofascista que ele representa, felizmente com grande vulgaridade”, emendou.

Alianças

Ciro e Alckmin ocupam o pelotão intermediário das pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Lula, Bolsonaro e Marina Silva (Rede), e têm se movimentado para disputar, nas ultimas semanas, o apoio de legendas do chamado centrão, como PP, DEM e Solidariedade. Questionado sobre o estado das negociações, Ciro disse que nada vai ser acertado até meados de julho.

“Não vai acontecer, nem comigo nem ninguém, nenhuma aliança antes da travessia do rubicão. Nessa fase, todo mundo está conversando com todo mundo”, minimizou. “Estou animado com essas conversas, mas só vamos assistir algo sobre alianças só em meados de julho, e olhe lá.”

Ciro disse ainda que sua candidatura independe das alianças. “Sou candidato se o PDT quiser e somente se o partido quiser, não depende de nenhuma outra variável. Tudo que acontecer depois é reforço”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Geraldo Alckmin vai ser o proximo presidente do Brasil!

  2. Marcia Candido

    Ele eu não sei mas Alckmin estará no segundo turno com certeza, e será o nosso próximo presidente.

    1. Geraldo Alckmin é melhor candidato e o mais comprometido com a população Brasileira, é o unico que está elaborando um plano de governo que atenda a toda população do Brasil.

    2. Luis Augusto de Oliveira

      Só Geraldo Alckmin está preparado para o Brasil!

  3. Geraldo foi o melhor governador do Estado de São Paulo, além de ser o mais experiente, sem dúvidas é o candidato mais preparado.

    1. Luis Augusto de Oliveira

      Meu voto e de todos aqui em casa é de Geraldo, pq só ele esta preparado para o Brasil!

  4. Luis Augusto de Oliveira

    Precisamos escolher com cautela; Por isso o melhor e mais experiente é Geraldo Alckmin presidente!