Cinco horas depois, termina depoimento de Lula a Moro

Só as perguntas do juiz ao ex-presidente tomaram mais de 3 horas de toda a audiência

São Paulo – Terminou por volta das 19h, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o juiz federal Sergio Moro. A audiência durou cerca de cinco horas. A expectativa é que o petista ainda faça um discurso para um grupo de manifestantes no centro de Curitiba.

Só Moro teria ocupado mais de 3 horas e 20 minutos com questionamentos ao petista.  Após o juiz da Lava Jato, foi a vez do Ministério Público Federal dar início a seus questionamentos, já por volta das 17h40.

Veja também

 

O interrogatório de hoje, concebido como o Dia D da Lava Jato, deve marcar o final da etapa de oitiva dos réus do processo em que ele é acusado pela Procuradoria da República por suposto recebimento de R$ 3,7 milhões em propinas da construtora OAS.

Terminada a fase de interrogatórios dos réus, o juiz abre prazo de 10 dias para o Ministério Público Federal fazer suas alegações finais da acusação contra Lula e os demais réus. Entregue os memoriais ao juízo, é aberto mais 10 dias para as alegações finais da defesas.

Superada essa etapa, Moro começa a contar o prazo para sua sentença.  A expectativa é que o julgamento aconteça entre junho e julho.

Veja também