Ciclofaixa da Paulista estreia com recorde de público

Com a inauguração da ciclofaixa da Paulista, a cidade de São Paulo passou a ter 72 km de pistas de lazer para bikes à disposição da população

São Paulo – Inaugurada neste domingo (02), a Ciclofaixa de Lazer da Avenida Paulista já fez sucesso em seu primeiro dia de funcionamento: 40 mil ciclistas pedalaram na pista entre às 7h e 16h.

De acordo com a empresa M&C Saatchi F&Q, que é responsável pela gestão das ciclofaixas da capital paulista, o número representa o dobro da média de pessoas que costumam utilizar as pistas destinadas às bikes em outras regiões da cidade.

Com a inauguração da ciclofaixa da Paulista, que por enquanto possui 5 km de extensão e funciona aos domingos e feriados, a cidade de São Paulo passou a ter 72 km de pistas de lazer para bikes à disposição da população.

Presente na inauguração, o prefeito Gilberto Kassab pedalou na Paulista e anunciou a intenção de ampliar o funcionamento das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo para um dia da semana. Ele ainda aproveitou a oportunidade para reforçar que em cerca de duas semanas a pista da Paulista será ampliada até o centro histórico de São Paulo, como parte do projeto Ciclorrota Turístico-Cultural do Centro.