Chuva forte deixa três mortos em Minas Gerais

Três pessoas morreram, entre elas duas crianças da mesma família, ontem em Minas Gerais, devido a deslizamentos de terra provocados pela forte chuva

Brasília – Três pessoas morreram, entre elas duas crianças da mesma família, ontem (22) em Minas Gerais, devido a deslizamentos de terra provocados pela forte chuva que atinge o estado desde novembro.

De acordo com a Defesa Civil estadual, as mortes ocorreram nas cidades de Ipatinga e Governador Valadares, localizadas na região do Rio Doce. Ao todo, 13 pessoas morreram no estado em decorrência da chuva.

Conforme o último boletim meteorológico divulgado hoje (23) pela Defesa Civil, 60 municípios registraram problemas desde o início do período chuvoso. Desses, 16 decretaram situação de emergência.

Uma pessoa está desaparecida, quatro ficaram feridas, 563 estão desalojadas e 139 desabrigadas.

A previsão para hoje no estado é céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, sul e oeste. Nas demais regiões, o dia será de céu nublado, com chuva em forma de pancadas, por vezes fortes. Na capital Belo Horizonte, o céu ficará nublado com pancadas de chuva.

Segundo a Defesa Civil, na Bacia do Rio Sapucaí, o céu ficará parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva. Na Bacia do Rio Doce, o tempo ficará nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes.