CET padronizará velocidade em mais 13 vias de SP

A mudança acontecerá em 18,9 km de vias e afetará especialmente a Avenida Paes de Barros, entre as ruas da Mooca e Capitão Pacheco Chaves

São Paulo – A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai padronizar a velocidade em outras 13 vias da capital paulista a partir da próxima segunda-feira, 7. A mudança acontecerá em 18,9 km de vias e afetará especialmente a Avenida Paes de Barros, entre as ruas da Mooca e Capitão Pacheco Chaves, onde estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de regulamentar a velocidade em 40 km/h. Nas avenidas Regente Feijó, Águia de Haia, Pedro Bueno, João Pedro Cardoso, Praça Nossa Senhora Perpétuo Socorro e Estrada do Guarapiranga, a velocidade máxima será de 50 km/h.

Nas avenidas Adutora do Rio Claro, Ministro Laudo Ferreira de Camargo, Vital Brasil, Nossa Senhora do Sabará, e ruas Rhône e Sapetuba, a velocidade regulamentada será de 60 km/h. Estão sendo implantadas 163 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. Os veículos que desrespeitarem os novos limites serão autuados a partir de segunda-feira.

A CET ainda pretende levar a uniformização das velocidades ainda este mês às avenidas Assis Ribeiro, Raimundo Pereira de Magalhães, Manoel Domingos Pinto, Eliseu de Almeida, além das pontes Júlio de Mesquita Neto e dos Remédios.