Casal morre soterrado após deslizamento em Governador Valadares

Adolescente de 16 anos e um menino de 11 que também estavam no local sofreram ferimentos leves

Brasília – Um casal morreu soterrado hoje (6) em Governador Valadares (MG) depois que um barranco deslizou sobre a casa em que estava. Uma adolescente de 16 anos e um menino de 11 que também estavam no local sofreram ferimentos leves. Outras casas que ficam na mesma rua foram interditadas devido ao risco de soterramento.

Com o deslizamento, sobe para dez o número de mortos por causa da chuva em Minas Gerais. O estado contabiliza 87 municípios em situação de emergência, 9.880 desalojados e 512 desabrigados. Há, ainda, uma pessoa desaparecida. Os efeitos da chuva prejudicam mais de 2 milhões de pessoas.

O número de casas e pontes atingidas também é elevado. Em Minas Gerais, 3,4 mil casas sofreram danos parciais ou foram totalmente destruídas devido à chuva e às enchentes que também afetaram 205 pontes em todo o estado.

Mais cedo, o governador, Antonio Anastasia (PSDB), disse que vai pedir ao governo federal pelo menos R$ 1,5 bilhão para a execução de obras de prevenção de desastres naturais e saneamento básico.