Casagrande sofre enfarte e passa por cirurgia em São Paulo

O comentarista da Rede Globo, de 52 anos, passou por uma angioplastia para a desobstrução de artérias do coração

São Paulo – O ex-jogador Walter Casagrande Júnior sofreu um enfarte na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital TotalCor, em São Paulo. O comentarista da Rede Globo, de 52 anos, passou por uma angioplastia, procedimento cirúrgico para desobstrução de artérias.

Atleta profissional entre 1980 e 1996, Casagrande ganhou destaque no Corinthians, dentro e fora de campo. Ele foi parceiro de Sócrates nos gramados e no movimento Democracia Corintiana. Também teve passagens por Caldense, São Paulo, Porto, Ascoli, Torino, Flamengo, Lousano Paulista, São Francisco-BA e pela seleção brasileira.

Na autobiografia “Casagrande e Seus Demônios”, lançada em 2013, Casagrande confirmou que quase morreu pelo abuso de heroína e cocaína. Ele precisou se afastar de suas funções na televisão e conseguiu vencer o vício depois de ficar um ano internado em uma clínica em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Disse ainda que sempre teve o apoio da família e jamais se recusou a abordar o assunto. Desde sua recuperação, Casão, como também é conhecido, mantinha seu trabalho regular na emissora e em alguns de seus programas esportivos.