Carvalho deixa governo e diz que sente “profunda gratidão”

Em um discurso inflamado, Carvalho foi diversas vezes aplaudido por militantes de movimentos sociais no Palácio do Planalto

Brasília – O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se despediu do cargo nesta sexta-feira, 2, agradecendo à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, de quem foi chefe de gabinete por oito anos.

“O sentimento que tenho nesse momento é de profunda gratidão, de profunda ‘gracias a la vida'”, disse, mencionando a música da chilena Violeta Parra. “É uma gratidão naturalmente enorme ao nosso companheiro Lula”.

Em um discurso inflamado, Carvalho foi diversas vezes aplaudido por militantes de movimentos sociais no Palácio do Planalto, aos quais agradeceu pelos 12 anos de trabalho “marcante e extraordinário”.

O ministro agradeceu também os servidores do Planalto. “Eu queria agradecer de coração esse gesto de carinho”, disse. “Quando cheguei nesta casa (Planalto), eu nunca me esqueço que conversava com a peãozada que nessa vida tudo passa e o que ficaria é a união, a rede de amizade que a gente constrói e é muito bom ver esse salão”, afirmou.