Carioca acha carteira com R$ 5 mil na praia e devolve para o dono

Argentino que perdeu a carteira e os documentos foi achado no hotel em que estava hospedado.

São Paulo – Marcello Farias estava andando na praia no Rio de Janeiro quando encontrou uma carteira com 5 mil reais, cartões e documentos.

Ele é o administrador da página Salvemos São Conrado, no Facebook, que hoje tem 40 mil seguidores, e postou lá um apelo para ajudar a encontrar o dono da carteira, segundo ele um argentino chamado Leandro Carlos Lopez.

No post, seguidores sugeriram que ele procurasse o argentino no hotel em que ele estava hospedado, o Nacional, e foi o que Marcello Farias fez.

No fim, ele conseguiu encontrar Leandro Carlos e devolveu a carteira com todo o dinheiro dentro. Carlos lhe deu uma nota de 100 dólares como recompensa.

“Faça o bem, não importa a quem”, afirmou Farias pelo Facebook.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Dias

    Com certeza esse “carioca” não nasceu no Rio de Janeiro…

  2. Esse tipo de atitude é normal em outros países mas aqui infelizmente ainda é assunto para virar notícia… Eu volto uma quadra para devolver 1 real que o caixa me deu por engano e ensino meus filhos a fazerem o mesmo. Precisamos desse tipo de conscientização nas escolas, desde os primeiros anos, para que talvez em 20 ou 30 anos tenhamos um Brasil melhor…

    1. Exatamente o que falei numa página do FB, Alerta Copacabana, onde estão elogiando a atitude como se ele fosse uma espécie de herói. Não entendem que ele não fez mais que a sua obrigação. E para mim, aceitar a recompensa invalida a boa intenção. Mas isso só mostra como vivemos num país com valores distorcidos e corrompidos.