Candidatos à prefeitura de SP demonstram cautela ao votar

Os três candidatos posaram para as câmeras fazendo o 'v' da vitória, mas foram comedidos em suas declarações

São Paulo – Os três principais candidatos à prefeitura de São Paulo demonstraram cautela ao votar neste domingo nas eleições municipais, pois as últimas pesquisas apontam para um empate entre José Serra, Celso Russomano e Fernando Haddad.

Os três candidatos posaram para as câmeras fazendo o ‘v’ da vitória, mas foram comedidos em suas declarações. Russomano, do Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi o primeiro a votar, por volta das 10h30, no colégio Santo Américo, no bairro do Morumbi, onde afirmou que vai esperar ‘o final do dia e o que a população vai decidir’.

Cerca de meia hora depois, Serra votou na escola Santa Cruz, em Alto de Pinheiros, onde admitiu que embora tenha confiança que irá para o segundo turno não está ‘totalmente tranquilo’.

‘Não é dia de candidato falar. Hoje, quem fala é o povo, através das urnas. Vamos ficar aqui na expectativa’, declarou Serra. Haddad votou na mesma hora na Universidade Ibirapuera. Vestido com uma camisa vermelha, cor do PT, disse estar ‘muito feliz’ por acabar ‘esta primeira etapa’ das eleições.

O candidato do PT tomou café-da-manhã com líderes de seu partido e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho nestas eleições.

O segundo turno será realizado em 28 de outubro. As zonas eleitorais irão fechar às 17h e a partir deste momento as autoridades começarão a divulgar os resultados em tempo real. EFE