Campos quer divulgar texto de reforma antes do 1º turno

Candidato do PSB disse que pretende divulgar um texto-base de uma proposta para a reforma tributária

Limeira – O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira, 22, que pretende divulgar, antes do primeiro turno das eleições, um texto-base de uma proposta para a reforma tributária.

“Antes das eleições, vou apresentar o texto-base do debate com a sociedade, para que a gente possa, tão logo assumindo, mandar ao Congresso Nacional a reforma tributária tão falada”, disse a jornalistas após cerimônia de inauguração do comitê da campanha estadual e nacional do PSB em Limeira, no interior paulista.

Segundo Campos, o objetivo é agilizar o processo para que “parte (da reforma tributária) tenha aplicação imediata e parte entre em funcionamento por fatias”.

Ele ressaltou ainda que pretende ser o primeiro presidente do Brasil a não aumentar a carga tributária, como fizeram os últimos governos do PT e do PSDB.

E citou esforços que colocou em prática à frente do governo de Pernambuco para diminuir a carga de tributos.

Sobre o programa de governo, Campos disse que deve ser divulgado na primeira semana de agosto.

Ele minimizou o atraso – o programa já havia sido prometido pelo próprio Campos e por integrantes da coordenação da campanha para meados ou fim de julho.

“Nós estamos atrasados? E os outros?”, questionou.

O pessebista disse que ele e a vice Marina Silva já leram o texto completo de três eixos do programa e faltam agora ajustes finais aos três outros eixos para que sejam passados para a revisão dos dois candidatos.