Campanha da Dilma convoca militância para atos no sábado

Dilma estará em São Paulo e participa de uma caminhada em Osasco

São Paulo – A campanha da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) preparou atos com a militância para este sábado, dia 9, em pelo menos 18 Estados.

Dilma estará em São Paulo e participa, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do candidato petista ao governo Alexandre Padilha, de uma caminhada em Osasco, na Grande São Paulo, às 11h.

A ação foi batizada de “Dia D, dia de Dilma”. A ideia é realizar caminhadas, comícios, carreatas e panfletagens.

A militância estaria inclusive orientada a destacar as realizações da presidente e disseminar suas promessas para um eventual segundo mandato.

A campanha também pretende acompanhar e divulgar as mobilizações deste sábado por meio das redes sociais.

Assim como tem feito o candidato Padilha, que transmite em tempo real suas ações de campanha, ao longo do dia o site Muda Mais, responsável pela campanha da presidente, transmitirá imagens dos eventos.

Na Região Nordeste, haverá atos em Salvador, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. No Centro-Oeste, a expectativa é de eventos no Distrito Federal e em Goiás.

No Sudeste, além da caminhada em Osasco, haverá ações em quatro cidades mineiras, Estado que é berço de seu principal adversário, Aécio Neves (PSDB).

Na Região Norte, Pará, Rondônia e Roraima participarão da ação. Os três Estados da Região Sul também devem ter eventos. Segundo a assessoria, por enquanto, ainda não há previsão de novos dias de mobilização com o mote “Dia D, dia de Dilma”.