Brasil não pensa por enquanto em mudar embaixada em Israel, diz Mourão

Declaração foi dada em entrevista coletiva após vice-presidente receber embaixador palestino para reunião sobre o assunto

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que, por enquanto, o Estado brasileiro não está pensando em mudança da embaixada de Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, em entrevista coletiva após ter recebido a visita do embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben.

“A resposta que dei foi de Estado, de que por enquanto o Estado brasileiro não está pensando em mudança de embaixada”, disse Mourão.

O presidente em exercício contou que “obviamente” o embaixador palestino veio tratar sobre a discussão em torno da mudança da embaixada brasileira em Israel e também aproveitou o encontro para trazer representantes de religiões cristãs que moram naquela região.

Questionado sobre falas do presidente Jair Bolsonaro favoráveis a essa mudança de embaixada, o presidente em exercício disse que isso ocorreu “na campanha”. Mas ele ressalvou sobre o assunto. “Quem decide é o presidente, tem que ouvir as opiniões.”