Bombeiros continuam busca por jovem que desapareceu no mar

Salva-vidas e mergulhadores do Destacamento de Guaratiba e do Grupamento Marítimo participam das buscas com o apoio motos aquáticas, lanchas e um helicóptero

Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã de hoje (9), as buscas pelo militar João Batista de Aguiar, de 42 anos, e pelo jovem Davi Fernandes, de 19 anos, que desapareceram após afogamento em praias da zona oeste do Rio, no início da semana.

Salva-vidas e mergulhadores do Destacamento de Guaratiba e do Grupamento Marítimo participam das buscas com o apoio motos aquáticas, lanchas e um helicóptero.

O militar sumiu na última terça-feira (7) após tentar socorrer sua filha de 15 anos, levada pelo mar durante um ensaio fotográfico na Pedra do Roncador, na orla de Recreio dos Bandeirantes.

Salva-vidas de plantão conseguiram retirar a jovem da água, mas o militar desapareceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, João Batista, que é bombeiro, estava lotado no quartel de Guadalupe, na zona norte do Rio, desde 2008.

Já o jovem Davi Fernandes desapareceu na Praia do Meio, em Barra de Guaratiba, na última segunda-feira (6), durante trilha que percorria acompanhado de mais 15 jovens.

Davi e mais um amigo avistaram duas jovens se afogando e foram socorrê-las.

O jovem acabou sendo arrastado por uma onda e não foi mais visto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas serão finalizadas no fim do dia e retomadas amanhã (10).

A corporação manterá a operação por tempo indeterminado.