Bolsonaro tem noite sem febre mas ficará internado por ao menos 5 a 7 dias

Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado, introduziram caldo de carne na alimentação do presidente ontem à noite

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro dormiu bem e passou a noite sem febre, informou na manhã desta sexta-feira (8) a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Ele apresenta melhora após ter tido febre de 38 graus Celsius e o exame de imagem ter apontado, ontem, quadro de pneumonia.

Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde está internado, introduziram ontem à noite, na alimentação do presidente, um caldo de carne – até então ele vinha tomando apenas água. No entanto, ainda não se trata de evolução para a dieta pastosa, pois o caldo era líquido.

De acordo com o Planalto, acompanham o presidente a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro. O boletim médico de quinta-feira informava que as visitas seguiam restritas.

De acordo com o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antonio Luiz Macedo, o quadro é sutil e leve, mas deve fazer com que o presidente permaneça no hospital por mais, pelo menos, “cinco a sete dias”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) disse pelo Twitter que seu pai está em franca recuperação:

“Visitei meu pai ontem e hoje no hospital. A melhora de sua saúde é notória. Esperamos que daqui em diante essa evolução clínica siga assim”, escreveu Eduardo, que depois agradeceu aos apoiadores do presidente.

O presidente publicou hoje em sua conta no Twitter uma foto onde aparece comendo gelatina e diz que voltou a se alimentar por via oral.

Em outra foto postada nas redes, Bolsonaro aparece sem a sonda nasogástrica, confirmando o último boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta tarde. No Twitter, Bolsonaro se disse alimentado e em recuperação plena.

“Agora despachando com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e com o Subchefe de Assuntos Jurídicos, Jorge Francisco de Oliveira. O Brasil não pode parar!”, escreveu junto à foto.